Uma véspera de São João com o melhor do forró regional, dicas da deliciosa e original gastronomia baiana e comercialização de produtos de associações e cooperativas atendidas pelos Centros de Economia Solidária (Cesols). Assim foi a live de ontem (23) do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido de forma virtual pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Animaram o arrasta-pé Del Feliz, Quadrilha do Iguape, Amadeu Alves, Balanço Swingado e Jairo Barboza, além das chefs Rosa Gonçalves e Cida Pescadora que deram o tom junino e encantaram a todos os que, mesmo sem aglomerações, puderam celebrar a mais tradicional festa nordestina.

“O festival é um evento que faz a diferença na vida de muita gente, beneficiando inúmeros empreendimentos, mantendo a tradição do São João e a cultura do nosso povo”, disse a funcionária pública Albene Piau, que acompanha todas as lives. “Fico feliz em participar desse momento especial, porque mesmo separados, o festival no une e enche de alegria. É um projeto feito com muito amor e que mostra toda a pujança da Economia Solidária”, acrescenta.

Hoje (24), a partir das 18 horas, tem mais Festival de Economia Solidária. A programação inclui shows com Zelito Miranda, Rennan Mendes, Cícero e Sofia Leão, Zé Costa, Viny Borges e gastronomia com as chefs Rosa Gonçalves e Cida Pescadora, além da apresentação de iniciativas bem sucedidas nas diversas regiões do Estado. Durante a live também haverá comercialização de produtos, que podem ser adquiridos através da plataforma Escoaf, que atua em Salvador e região metropolitana (www.escoarbrasil.com.br/festival ) e do Portal Ecosol BA (www.portalecosol.com.br) que atende a todos os centros de Economia Solidária, localizados nos 15 territórios de identidade participantes do evento. A comercialização online segue até o dia 30 de junho.

O Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra é transmitido através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba)