bitwayAs instalações onde funcionou a linha de montagem da falida Bitway, no centro industrial de Ilhéus, na Zona Norte da cidade, vão abrigar, em breve, o Centro Administrativo da prefeitura de Ilhéus. O novo endereço vai concentrar diversas secretarias, que hoje se espalham por várias áreas da cidade, além do almoxarifado central do município.

bitwayDe acordo com o prefeito Newton Lima, além da praticidade, o local vai garantir economia de recursos, tanto com a redução do excessivo número de locações de imóveis para abrigar as diversas repartições que não cabem no Palácio Paranguá – nem no anexo, o chamado “Carandiru” – como com a eonomia que se fará com a instalação do Almoxarifado Central.

“Hoje não podemos comprar materiais em quantidades que representem economia para o município, porque não temos como estocar. Também sofremos com a falta de um local em que possamos abrigar a quantidade de veículos que a Setrans tem hoje no pátio do Detran, em torno de mil”. Nesse caso, a prefeitura deixa de receber a taxa de permanência, desses veículos, a qual vai direto para o cofre do estado.

A locação do espaço ficará em R$ 30 mil/mês, o que também é considerado uma vantagem financeira para o município. “O pedido inicial era de R$ 45 mil, mas o prefeito negociou e conseguimos essa redução”, informou o secretário da Fazenda, Jorge Bahia.

A Bitway fechou as portas em meados desse ano. Fabricava computadores e monitores e chegou a empregar quase 300 pessoas.