O ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Geraldo Simões (PT), concedeu, nessa terça-feira (20), entrevista ao radialista Cacá Ferreira, da Rádio Difusora. O político falou sobre diversos assuntos, e defendeu uma aliança de Itabuna com o governo da Bahia e o governo Lula, ambos também do PT.

O petista disse na entrevista que tem feito um corpo-a-corpo com amigos, antigos servidores, pessoas que simpatizam com suas gestões. “As pessoas que visito relatam as mazelas que estão vendo na cidade. Na educação, que até hoje seguem fechadas, mesmo já estando no meio do ano. Reclamam do transporte coletivo e da ausência do prefeito na cidade”.

Sobre o apoio do governo do estado e do governo a Itabuna numa hipotética gestão sua, diz que será muito boa para Itabuna. “Nas duas gestões que fiz, nunca governei com apoio do governo do estado, pelo contrário, sempre fomos atrapalhados. Peguei dois anos do primeiro governo Lula. Tivemos apoio de diversos ministérios e Itabuna recebeu várias ações, programas e obras do governo federal”.

Por isso, afirmou, acredita que um casadinho Itabuna-Salvador-Brasília vai ser muito importante para o desenvolvimento de Itabuna. “Com essa aliança, daríamos um show de administração para resolver os problemas de Itabuna”, afirmou.