Após participar de um café da manhã na sede social do Itabuna Esporte Clube, promovido pelo blog IPolítica em parceria com o clube azulino, o ex-prefeito Geraldo Simões fez diversas considerações sobre a pré-campanha. Entre outras afirmações, o ex-prefeito disse que deseja ser candidato para resgatar a qualidade na administração que o município merece.

Geraldo analisou que as gestões que sucederam sua administração, de 2001 a 2005, não seguiram com o padrão de qualidade de seu secretariado, o que gerou um grande atraso no desenvolvimento da cidade.  “Nossas gestões são marcadas pela qualidade das obras, que estão aí até hoje, mas também pela forma como cuidamos das pessoas, da assistência social à saúde”, comentou, em conversa com um dos participantes.

Geraldo ressaltou a necessidade de Itabuna voltar a ter um governo sério, com um secretariado que seja até mais qualificado que o prefeito. “No meu caso, meu secretariado era mais qualificado do que eu. Mas todos entenderam que o trabalho era em prol de Itabuna, não de realização ou enriquecimento pessoal, como temos visto recentemente”.

Durante o evento ele chegou a conceder uma entrevista ao programa Bom Dia Bahia, do jornalista Ederivaldo Benedito, em que firmou o desejo de ter o governador Rui Costa em seu palanque, observando que não acredita em Rui, petista, apoiando outro candidato.