JuçaraNo dia 9 de abril lançamos aqui uma enquete em que perguntávamos se a companheira Juçara Feitosa, esposa do deputado federal Geraldo Simões, ambos do PT, deveria se decidir por concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa ou se deveria esquecer esse negócio de disputar eleições. Como terceira opção, oferecemos a oportunidade dos seus simpatizantes expressarem seu desejo de ver a petista na prefeitura de Itabuna.

Menos de um mês de votação da primeira enquete do Trombone, podemos dizer que o público  entendeu o espírito da coisa e participou a valer. Foram 296 votos até às 23h50min dessa segunda-feira (3), o que demonstra uma grande participação dos nossos amigos leitores.

Desse total, a opção 1 (Sim, ela pode [na Assembleia] ajudar Itabuna e a nossa região) teve 7% dos votos, o que representou 23 sufrágios. Já a opção 2 (Não, é muito "Simões" na política) teve 31% da preferência – 93 votos. Mas quem deu de goleada foi mesmo a opção 3 (Eu quero ver Juçara é na Prefeitura de Itabuna!), com 60% – ou seja, 180 cliques.

Agradecemos a todos que participaram e aguardem a nova enquete do Trombone. Quanto ao resultado, e afora as pretensões científicas da coisa, o que não houve, resta agora esperar pela decisão dela, do marido e do PT.

As apostas dizem que ela não sai candidata. O Capitão Fábio tem isso como certeza (ou desejo?) e aguarda Geraldo com uma fatura ainda datada de outubro de 2008, que espera por quitação agora. Claro que não há atraso. O pagamento será feito na hora acordada. Exatamente dois anos depois daquela tarde no Tarik Fontes Plaza Hotel.