Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vai promove nos dias 15,16 e 17 o agendamento de pacientes para cirurgias ginecológicas (histerectomias), realização de ultrassonografia das mamas e coleta de exame citopatológico do colo uterino.

O atendimento no Hospital de Base ocorrerá das 9 às 13 horas durante os três dias A ação é destinada a mulheres com indicação de cirurgias, que deverão portar a requisição médica de acordo com a presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Fernanda Ludgero.

A programação, sob a coordenação das secretarias municipais de Saúde e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), visa homenagear a população feminina da cidade neste mês. Todos os eventos do Mês da Mulher contam com o apoio da Prefeitura de Itabuna.

“Percebemos que muitas mulheres têm dificuldade em realizar os exames. Por isso, decidimos desenvolver essa ação de agendamento de cirurgias para diminuir a fila de espera e estimular entre a população feminina os cuidados à saúde que todas devemos ter”, disse Fernanda Ludgero.

Segundo a presidente da Fasi  na programação também serão oferecidos testagem rápida para detecção precoce de Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs, agendamento de exames como ultrassonografias, mamografias, exames laboratoriais, citologias e consultas, a exemplo do que aconteceu na quarta-feira passada, na Praça Olintho Leone com o projeto social do dia “D”.