O Hospital Manoel Novaes celebrou, na tarde de quinta-feira (1º), três anos de implantação da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI-PED), que já registrou quase 800 internamentos, sendo que 80 em leitos exclusivos para pacientes suspeitos e/ou positivados para o novo coronavírus. A cerimônia contou com a participação de médicos, membros da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia e funcionários. A UTI Pediátrica do HMN disponibiliza serviços de ortopedia e oncopediatria.

Para o vice-provedor da SCMI, o médico Antônio Augusto Monteiro, a unidade é uma das maiores realizações dos últimos anos da instituição. “São centenas de vidas preciosas que foram salvas pelo nosso serviço de pediatria. O nosso desejo é que esse serviço continue por muitos e muitos anos. Para isso, precisamos manter essa equipe motivada e reconhecida pelo trabalho e dedicação para salvar cada vez mais crianças”, afirmou.

Para a diretora técnica do HMN, Fabiane Chávez, o funcionamento da UTI é a realização de um sonho de todos no hospital. “Tenho 27 anos de formada, mas os últimos três anos tenho vivido uma experiência nova. Aprendi coisas que não conhecia antes. É um processo onde eu consigo mudar a vida das pessoas, que também mudam a minha vida”.

Já o coordenador de Enfermagem do HMN, Igor Ferretti Silva, destacou que os últimos três anos foram marcados por muitas lágrimas. “Muitas delas, infelizmente, nem sempre de alegria. Mas temos certeza que fizemos o nosso melhor e a maioria dos casos teve o desfecho favorável. Isso ocorreu porque contamos com equipe dedicada e comprometida”, disse.