A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ibicaraí promoveu na manhã da última sexta-feira, 02, uma reunião com representantes da Prefeitura, Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia (OAB-BA), Subseção Ibicaraí, e da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar. O objetivo foi discutir sobre a reorganização do trânsito e a mobilidade urbana da cidade.

Participaram da reunião os vereadores Jonathas Soares (representando o presidente Herbert Santana, que justificou a sua ausência), José Raimundo Soares Simões (Duarte) e Aroldo Melo, além do diretor administrativo Moisés Messias, os advogados da Câmara, Wellington Assunção e Ailton Barbosa.

A prefeitura de Ibicaraí esteve representada pela prefeita doutora Monalisa Tavares, o vice-prefeito Adelson Oliveira, os secretários Adriana Assis (Administração), Thallis Leal (Governo), Yanca Soares (Infraestrutura) e Kaise Matheus (Procuradora do município).

Já a OAB foi representada pelos advogados Daniel Guedes (presidente da OAB/Ibicaraí) e Carlyle Assis. A Polícia Militar se fez presente com o Capitão Gallo e o Soldado João.

Na oportunidade, foram discutidos a mobilidade urbana e reorganização do trânsito em Ibicaraí e pautada algumas demandas, como melhorias na sinalização das ruas, pinturas de faixas e quebra-molas, reordenamento de ruas com mãos duplas, mais áreas de estacionamentos, locais exclusivos para motos e bicicletas, criação de uma comissão para ampliar a discussão do problema, construção de um Regulamento de Trânsito Municipal, além de um trabalho educativo com campanha de respeito ao trânsito, direcionada para toda a sociedade civil organizada de Ibicaraí.

Após a reunião, foi formada uma comissão composta por integrantes dos poderes envolvidos na reunião: Aroldo Melo e Jonathas Soares (Câmara de Vereadores); Adriana Assis, Thallis Leal, Kayse Mateus, Yanca Soares e Adelson Oliveira(Prefeitura); Carlyle Assis(OAB); Major Cláudio Lopes e Capitão Gallo (Polícia Militar) e Zildo Nascimento(Imprensa).

A próxima reunião está marcada para o próximo dia 15 de junho, às 9h, no plenário da Câmara.