Ao tomar conhecimento da notificação emitida pela Superintendência do Patrimônio da União na Bahia aos cabaneiros para a demolição dos imóveis na Praia do Sul, o prefeito Newton Lima designou o secretário de Indústria, Comércio e Planejamento, Alisson Mendonça, para convocar o Comitê Gestor do projeto Orla Sul para discutir o problema.

O objetivo é buscar uma solução e acabar com o clima de insegurança entre os empresários que ocupam a área da orla sul de Ilhéus, em toda a extensão da praia dos Milionários e do Cururupe, uma das regiões mais frequentadas do litoral ilheense. O secretário assegurou que sobre o assunto tratou recentemente em Salvador, com a superintendente do Patrimônio da União na Bahia, Ana Lúcia Vilas Boas.

Alisson Mendonça explicou que, na oportunidade, foram discutidos alguns pontos principais, a exemplo de, através de estudos técnicos juntamente com o Comitê Gestor do Projeto Orla Sul, identificar em curto prazo o número de cabanas que ocupam a área, as que funcionam de forma permanente e a extensão de cada uma, para em seguida entrar em outra etapa.

“Lembramos à superintendente do Patrimônio da União que no nosso entendimento, com o advento do serviço de asfaltamento da BA-001 foram feitos em toda sua extensão serviços de terraplenagem, alargamento das duas margens da pista de rolamento e colocação de diversos tipos de materiais e também de aterro que eram utilizados por empresas que atuaram na atividade. Assim, foi expandido o espaço e permitida a instalação das cabanas em áreas não pertencentes à União”.

Leia AQUI a notícia completa.