O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, emitiu Nota de Pesar pela morte do psicólogo e psicanalista Marcelo Pereira de Moura, ex-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD). Marcelo faleceu na noite de ontem (13).  As causas da morte não foram divulgadas.

Nas eleições municipais de 2020, ele integrou a chapa proporcional da nossa coligação Mudar para Fazer, como candidato a vereador pelo partido Rede Sustentabilidade.

O psicólogo Marcelo Moura era Agente Comunitário de Saúde e teve forte atuação no desenvolvimento da Política de Saúde Mental no município. Foi um dos criadores do Ministério de Assistência Voluntária de Atendimento Psicológico Gratuito da Igreja Batista Teosópolis.

“Marcelo deixa saudades e um legado por sua rica história pessoal, sua dedicação à recuperação de dependentes químicos e sua defesa da saúde mental, aliada à sua fé em Jesus Cristo. Na sua infinita Misericórdia e Bondade, Deus receberá sua alma em luz”, disse, em nota, Augusto Castro.

Marcelo deixa dois filhos e a esposa Virgínia Lúcia de Moura, com quem era casado há 27 anos. O culto memorial de Marcelo Moura ocorrerá às 15h no templo da Igreja Batista Teosópolis, Rua Félix Mendonça, Bairro Conceição. O sepultamento está previsto para as 16 horas.

 

Rede Sustentabilidade
A Rede Sustentabilidade de Itabuna também se manifestou sobre o falecimento do psicólogo Marcelo Moura. Confira a nota da íntegra:

A REDE SUSTENTATBILIDADE DE ITABUNA CHORA E MANIFESTA COM PESAR O FALECIMENTO DE UM DE SEUS FILHOS, MARCELO MOURA, OCORRIDO NESTE DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2022.

MARCELO MOURA era a face de Jesus Cristo entre nós, exalava amor ao próximo, dedicou à diversos projetos sociais como a prática de skate na Avenida Beira Rio entre adolescentes em situação de vulnerabilidade.

MARCELO MOURA continuará sendo para nós o testemunho VIVO que JESUS CRISTO transforma vidas e ele foi o mais BELO VASO nas mãos do SENHOR.

MARCELO MOURA foi um homem devoto a sua família, dedicado, amou PROFUNDAMENTE seus filhos Manoel Pedro e Vitória e sua esposa Virginia.

MARCELO MOURA colheu e serviu às pessoas em situação de vulnerabilidade de todos as formas. Pessoas que eram invisibilizadas e excluídas da sociedade foi o maior objetivo nas mãos de MARCELO MOURA.

MARCELO MOURA sonhava implantar a CRISTOLÂNDIA neste município e mesmo sem este projeto implantado, ele o executava.

MARCELO MOURA amou, amou indistintamente pessoas. MARCELO MOURA amou principalmente aqueles que agora choram por amor e acolhimento.

MARCELO MOURA ensinou, ensinou muito que dependemos uns dos outros, por isso devemos cuidar de todos.

Os céus estão agora em festas porque o SENHOR recebe um dos seus filhos mais dedicado.

NOSSOS SENTIMENTOS a sua amada Virginia, aos amados filhos Manoel Pedro e Vitória e a todos parentes e amigos

LISDEILI NOBRE
PORTA VOZ REDE SUSTENTABILIDADE DE ITABUNA