Do Pimenta:

Itabuna perdeu, nesta terça-feira (29), uma das educadoras mais respeitadas e admiradas no sul da Bahia. A professora Agenilda Palmeira, chamada carinhosamente de Tia Agenilda, estava entubada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Calixto Midlej Filho, onde foi internada na semana passada com quadro de pneumonia (pulmão direito) e atelectasia (colapso no órgão esquerdo).

O falecimento da educadora Agenilda Palmeira foi confirmado, nas redes sociais, pela filha dela, Nil Palmeira. “Hoje, 29 de dezembro de 2020, foi o dia que DEUS escolheu para levar para si, nossa amada Mãe, Avó, Irmã, Amiga, Tia Agenilda Palmeira e serva valorosa do Senhor Jesus!”, relatou.

“Somos gratos a Deus por todos os anos que desfrutamos do seu amor, carinho, sabedoria, ensinamentos e pelo lindo legado que deixou”, disse a filha Nil. O culto memorial será às 10h no SAF, no Centro Comercial, e terá transmissão pelo canal da Igreja Batista Teosópolis, no YouTube.

ENORME CORAÇÃO

A professora Agenilda Palmeira não era conhecida só pelo conhecimento que transmitiu, durante muitos anos, para estudantes que acabaram ingressando em universidades em diferentes regiões do país e para centenas de aprovados em concursos públicos, mas também pela generosidade. Era dona de um enorme coração.

Era proprietária de um cursinho, no bairro Santo Antônio, por onde passaram pessoas que se tornaram juízes, advogados, pesquisadores, professores, jornalistas, dentre tantos outros profissionais. Muitos, de famílias pobres, não desembolsaram um único centavo pelas aulas.