Informações colhidas pelo blog dão conta que o prefeito de Itapé, Jackson Rezende, já começa a comemorar a provável “aprovação” das suas contas de 2010, pelo TCM.

Há quem diga que ele esteja confiante em algum acerto prévio, ninguém sabe com quem, pois já comprou muita cerveja e carne para intensa churrascada. Aliás, esses aperitivos estavam comprados desde antes da votação.

Como tomou pau, agora anda alardeando na cidade que vai “reverter o quadro”, ou seja, aprovar as contas no pedido de reconsideração, ao qual todos os prefeitos têm direito.

Ao blog, um internauta diz: “Como o prefeito acha que pode aprovar as contas com este pedido de reconsideração, se além das diversas irregularidades mencionadas no relatório do TCM, não alcançou os índices mínimos de 25% na educação, não alcançou os 60% do Fundeb e, além disso, ainda ultrapassou o limite com despesa de pessoal em 6 pontos percentuais, o que significa nada mais nada menos que R$ 420.000,00 de excesso? Só se fizerem mágica de novo, o que já fizeram anteriormente e não resolveram”.