Sinais claros de rompimento entre o prefeito de Ilhéus e o vereador e presidente da Câmara, Jailson Nascimento. Depois das armações do vereador com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas, que acabaram prejudicando o governo – leia aqui – era mesmo questão de tempo o rompimento de Newton com o parlamentar.

Hoje, esse racha ficou cristalino, em forma de uma autorização do Palácio Paranaguá para licitação de novos ônibus para o transporte escolar na zona rural e distritos. Jaison Nascimento aluga à prefeitura uma frota de buzus com idade beeem avançada, que ele tentava manter no serviço às custas de (mais) armações – lembram-se do projeto Lata-Velha?

Vejamos o que dizem o prefeito Newton Lima e a secretária da Educação, Lindney Campos, a respeito do processo licitatório (em material divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura): “Segundo o prefeito Newton Lima, além de dar transparência aos contratos firmados pelo Município, a licitação também permitirá a melhoria da qualidade do transporte escolar.” Ui!.

E Lindney Campos: “Infelizmente, a frota atual não atende aos requisitos exigidos pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e temos que nos adequar às regras impostas pela legislação, conforme notificação do Ministério Público.”

Para bom entendedor…