A instalação, na rodovia Ilhéus-Itabuna, do quase francês Atacadão Carrefour, está a todo vapor. Mas, logo, logo, o grupo very, very american Wal-Mart também estará disputando clientes na beira da BR-415.

O dono do Bompreço já está mandando ver na construção do seu lojão que funcionará no atacado e no varejo com a bandeira Maxxi. O empreendimento já está encaminhado e também será instalado próximo à churrascaria Los Pampas.

Hoje, o prefeito Capitão Azevedo e o secretário da indústria e Comércio, Carlos Leahy, se encontraram com o secretário da Infraestrutura do Estado da Bahia, Wilson Brito, para discutir um projeto do acesso viário para a obra. Estavam presentes ainda o deputado estadual Luiz Argolo e dois diretores da rede Wall Mart no Nordeste, Camila Valverde e Fernando Nogueira.

A obra ocupará uma área de 5 mil metros quadrados e deverá gerar mais de 350 empregos diretos. Azevedo saiu do encontro animado, mas ressaltou que o acesso a ser construído deve ter parceria com o próprio governo do estado, já que se trata de uma área em rodovia estadualizada.

Outro que se empolgou com o projeto foi Carlos Leahy. "É uma unidade que opera no chamado ‘atacarejo’, oferecendo preços competitivos, e que deverá estar em funcionamento ainda em 2010, segundo o cronograma anunciado pela Wal-Mart".

E o setor está mesmo aquecido. A rede local de supermercados Itão está em pleno processo de recrutamento de centenas de funcionários, para sua nova loja, que será inaugurada em breve na avenida Princesa Isabel, no São caetano, no antigo Shopping Center Itabuna, da extinta Rede Messias de Supermercados.

Bons ventos, bons ventos…