Morreu nesta terça-feira (24), em Itabuna, o ex-militante do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), Edson Gomes Menezes, mais conhecido como Pule. Pule chegou a se candidatar a vereador em 2016 e 2020. Pule tinha 66 anos e era casado com a professora Ruth Menezes, diretora regional da APLB.

O  velório acontece no SAF, centro em Itabuna. O sepultamento será nessa quarta-feira (25), às 13h, no cemitério Campo Santo.

Notas de Pesar

O Diretório do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), de Ilhéus, lamentou a morte de Pule, que também atuou como dirigente comunitário da Federação das Associações de Moradores do Estado da Bahia e membro do Conselho Estadual das Cidades. Neste momento de dor, nos solidarizamos com amigos e familiares do querido camarada Pule. Que Deus conforte a todos”, disse, em nota, o presidente do partido em Ilhéus, Rodrigo Cardoso.

A APLB também divulgou Nota de Pesar. “A APLB-Sindicato manifesta profundo pesar pela morte de Edson Gomes Menezes, “Pule”. Toda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, por meio de Moção de Pesar, também lamentou o falecimento do ex-militante. “Com pesar, tomei conhecimento do falecimento do ativista por moradia popular na Bahia Edson Gomes Menezes, Pule. Por muitos anos, militar na causa integrando conselhos em Itabuna, onde residia, e no estado. “Neste momento de tristeza e dor, peço a Deus que conforte sua família e receba sua alma em Glória e luz”.