O Ministério Público estadual promoveu no último dia 15 de maio, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Itabuna e 2ª Promotoria de Justiça de Ubaitaba, o  ‘Mutirão da Paternidade Responsável’ nos municípios de Itabuna, Itapé, Barro Preto, Ubaitaba, Gongogi e Aurelino Leal. No total, mais de quarenta genitoras buscaram atendimento, e cinco genitores reconheceram a paternidade de forma voluntária.

Além de reconhecimento de paternidade, o mutirão promoveu segunda via de certidão, acordos de convivência, alimentos, e questões relacionadas à família. Um dos principais objetivos é garantir que crianças e adolescentes tenham em seus documentos o nome de seus pais, conscientizando esses genitores da importância da atuação paterna de forma responsável.

O atendimento do Projeto segue acontecendo de forma presencial para os municípios de Itabuna, Itapé e Barro Preto, das 8h às 14h, de segunda a sexta. Nos municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi, enquanto o edifício do Fórum permanecer em reforma, quem desejar atendimento precisará encaminhar um e-mail para [email protected], ou entrar em contato pelo número (73) 3230-2701.