É com grande alegria que escrevo essas mal-traçadas, para anunciar a versão online do nosso jornal O Trombone. Isso mesmo. Agora O Trombone está na internet, com o mesmo objetivo de levar a você, leitor, o melhor da informação, com ética, responsabilidade e dinamismo.

Mas, como dizem que a internet é território livre e democrático, não queremos apenas emitir informações. A nós interessa que o leitor não seja apenas o receptor da nossa mensagem. Pelo contrário, o queremos como sujeito ativo no processo de comunicação, ou seja, como produtor mesmo de conteúdos. Seja comentando as notícias postadas, ou produzindo suas próprias matérias.

Sim, produzindo. Para isso o Trombone inaugura na região um serviço em que o leitor poderá nos enviar suas reportagens, os flagrantes fotográficos do dia-a-dia, denunciar mazelas de sua comunidade, enfim fazer valer a tão propalada interatividade no meio cibernético.

Pode testar. É só clicar no ícone "Você no Trombone", à esquerda da página, e mandar ver. Teremos imenso prazer em publicar sua notícia. Claro que ela deverá respeitar os princípios que anunciamos acima (ética e responsabilidade). Assim, estaremos cumprindo o papel social que é inerente aos veículos de comunicação, sem perder o foco na qualidade da informação.

Vamos construir, junto com nossos co-irmãos (e aqui posso citar o Pimenta, o Política Etc, o Políticos do Sul da Bahia, o Radar, Gusmão, Xilindró, Sarrafo entre outros) uma nova ordem na comunicação regional. Sabemos do papel que nos cabe. Agora, é só seguir adiante.

É isso. Um grande abraço, boas leituras e vamos, juntos, botar a boca no trombone!

Domingos Matos – Editor