Desenvolvimento sustentável, empreendedor individual e como enfrentar a concorrência. Estes foram os temas das reportagens vencedoras da Etapa Estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo na Bahia. As mulheres dominaram a premiação que aconteceu na manhã de quarta-feira (25), no auditório da sede do Sebrae Bahia, em Salvador.

As vencedoras ganharam troféu e um computador portátil tablet, além de participarem da premiação nacional que acontece no próximo dia 1º de junho, às 19h, na sede do Sebrae em Brasília, com todas as despesas pagas pelo Sebrae. Os vencedores nacionais, por categoria, receberão R$ 12,5 mil, cada um.

Foram vencedoras na Etapa estadual do Premio Sebrae de Jornalismo na Bahia na categoria webjornalismo Kivia Souza e Rafaele Rego, com a reportagem “Empreendedorismo: ideias inovadoras e histórias de superação” para o site ibahia; na categoria radiojornalismo Dina Rachid com a entrevista sobre Empreendedor Individual na Rádio Metrópole; na categoria telejornalismo Sílvia Torres com a serie de reportagens “Por um Desenvolvimento Sustentável” veiculado pela TV Oeste, de Barreiras e na categoria jornalismo impresso Vanessa Alonso com a reportagem “Saiba como driblar a concorrência no setor de bares e restaurantes” para o jornal A Tarde.

Para o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, as reportagens do Prêmio Sebrae de Jornalismo ajudaram a estimular o empreendedorismo na Bahia e a ampliar o espaço dos pequenos negócios nas mídias.