capitão fabioO deputado estadual Capitão Fábio está desiludido com a cadeira de prefeito de Itabuna. Falando ao vereador e radialista Roberto de Souza, no programa Resenha da Cidade (rádio Jornal), Fábio comemorou a fogueira pulada nas eleições de 2008 – mais precisamente o fato de ele, que pleiteava o cargo, não ter conseguido se eleger.

O parlamentar itabunense, que desistiu da candidatura em 2008 em favor da então candidata do PT, Juçara Feitosa, disse que foi um "livramento de Deus" em sua vida o fato de não ter conseguido se eleger. "Estou vendo as dificuldades administrativas do atual prefeito. Espero que ele se recupere, mas entendo como um livramento de Deus eu não ter conseguido me eleger naquela ocasião".

Fábio falou mais. Disse que não tem o menor interesse no Executivo, que "vai se dedicar mais à atividade parlamentar", e que pretende se candidatar a deputado federal em 2014. "Fica logo o convite, Roberto. Se você quiser me apoiar agora para estadual, em 2014 eu te apoio para estadual, fazemos uma dobradinha", cantou.

Quem não gostou da conversa foi comunista Wenceslau Júior, que também conta com o apoio do colega de parlamento municipal, Roberto de Souza. "Olha, Fábio, Wenceslau ficou com ciúme", debochou Roberto. A entrevista encerrou com o deputado dizendo que a prefeitura de Itabuna pode ser um objetivo, ainda, mas só lá, bem para frente. "Muito, muito, lá no futuro", reforçou o Capitão Fábio.

Antes desse ‘namoro’, o deputado havia dito que não tem preocupações quanto a alguns ‘amigos’ do deputado federal Geraldo Simões (PT), que chegam por aqui em busca de votos, colados na aba de GS. "Até porque, nem o deputado pode impedir isso. Devemos, sim, fazer um trabalho de conscientização sobre o voto em candidatos da região".

Mas ele não deixou a coisa assim, solta. "Geraldo sabe do compromiso que tem comigo, eu sei o compromisso que tenho com ele, e acredito que teremos uma boa parceria nessas eleições". Notou-se, porém, que Fábio não demonstrou preocupação com uma possível candidatura de Juçara, esposa de Geraldo, o que poderia atrapalhar esse acordo. Estaria então definida a desistência da petista? Resposta, mesmo, só lá para junho…

Mas você, caro leitor, pode dar seu pitaco sobre o destino político de Juçara Feitosa nos próximos anos. Aproveite e vote na enquete do Trombone (ao lado esquerdo da página).