tiroDepois de vários dias sem registrar um homicídio, a relativa calmaria que imperava em Itabuna foi quebrada da forma mais violenta possível. Um homicídio, com todos os indícios de execução sumária – tiros nas costas e na cabeça – e uma tentativa de assassinato, também a tiros, marcaram uma noite especialmente aterrorizante no bairro Nova Califórnia.

O primeiro crime ocorreu por volta das 22h50min, quando populares ligaram para a polícia militar informando sobre tiroteio no bairro. Quando a polícia chegou, a vítima Ronaldo Santos Farias, aparentando cerca de 40 anos, residente naquele bairro, já foi encontrada sem vida.

Já a tentativa de homicídio ocorreu logo depois, por volta das 23 horas. Ronielle Almeida de Souza, 26 anos, morador do bairro Califórnia, foi ferido por um disparo de arma de fogo nas costas, desferido por autor não informado durante tiroteio também no bairro Nova Califórnia.

Ele foi atendido no Hospital de Base. A polícia civil investiga as ocorrências, mas ainda não se sabe se há ligações entre os crimes. Como sempre ocorre em situações como essa, com indícios de crime ligado ao tráfico, a lei do silêncio impera no local.