As interrupções de energia elétrica que ocorreram nas estações de captação de água em Rio do Braço (distrito de Ilhéus) e Mutuns (povoado de Itabuna), na quarta, quinta e sexta-feira, dias 15, 16 e 17, por parte da Coelba, geraram um atraso de 36 horas no cronograma de manobras da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Como efeito alguns bairros terão retardo no abastecimento de água.

De acordo com o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, as constantes paradas no fornecimento de energia por parte da concessionária baiana vêm gerando grandes problemas para a empresa de águas de Itabuna. “Essas interrupções têm criado um desgaste muito grande junto aos nossos consumidores. Já tivemos algumas reuniões com dirigentes da Coelba e precisamos encontrar em definitivo uma solução para esse problema”, diz João Bitencourt.

Ainda segundo Bitencourt, a Emasa vem atuando para diminuir ao máximo os transtornos causados pela falta de energia nas estações de captação de água, inclusive atuado no horário de ponta, quando o custo da energia é mais caro. Entre a noite de hoje, dia 20 e amanhã, dia 21, caso não acontece novas paradas, a empresa programou o abastecimento dos bairros da zona nordeste da cidade, que envolver o Fátima, João Soares, Jardim das Acácias, Califórnia (parte baixa), Parque Boa Vista, Parque Verde, Loteamento Vitória Loup Soares e Vila das Dores (Canecos).