Nove trabalhadores do Maxxi Atacado, na rodovia Itabuna/Ilhéus, testaram positivo para Covid-19. A testagem aconteceu na última terça-feira (30). Os testes estão sendo realizados pela Vigilância Epidemiológica, com o apoio da Vigilância Sanitária e do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), fruto de uma solicitação do Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Itabuna.

No total, foram feitos 109 testes, dos quais nove apresentaram resultado positivo. Dente estes nove trabalhadores, quatro são funcionários da empresa e cinco são trabalhadores terceirizados. Segundo o protocolo, os trabalhadores infectados devem entrar em isolamento social por 14 dias e a empresa deve ser fechada por 24 horas para desinfecção.

Ontem (01), os testes foram realizados nas casas lotéricas. Nesta quinta-feira (02), serão testados os trabalhadores e do supermercado Barateiro, no bairro São Caetano, depósito de distribuição do Itão, na zona industrial de Ferradas, além dos promotores de vendas do supermercado.

Segundo o sindicato, esforços têm sido feitos junto à Vigilância Epidemiológica para estender este mutirão de testagem aos mercados de bairros, tendo em vista a formação de grandes aglomerações nestes estabelecimentos. “Além disso, os trabalhadores não dispõem de todos os equipamentos individuais de segurança necessários para a prevenção ao Covid-19”, observou a diretoria do sindicato.