Por Cássia Dantas

Inadmissível e inaceitável! O Sindicato dos Professores Municipais de Itabuna (SIMPI) está cobrando dos seus afiliados um valor de $80,00 (Oitenta Reais) para se ter direito a ir acompanhado à festa em nossa homenagem. O que nos surpreende é que essa nunca foi a prática do sindicato ao longo desses anos cobrar para termos direito a usufruir da companhia de nosso convidado (companheiro/companheira, filho ou algum amigo ou amiga).

Entendemos isso como uma falta de consideração e respeito com a categoria e pouco interesse da direção deste sindicato, que a classe afiliada possa ir acompanhada, já que muitos professores têm o hábito de irem acompanhados. Outra questão é que, por se tratar de uma festa temática, teremos um gasto pessoal extra para quem deseja ir caracterizado. Embora  não é nosso hábito, muitos professores, certamente, desejam ir de roupa country. E um gasto desse, fora do planejamento, fica inviável.

O fato é que já fazemos nossa contribuição mensal, que não é um valor irrisório. Sei que tudo consumido será ALL INCLUSIVE, não esperaria outra coisa, porque nossas contribuições já custeiam essas gastos com a festa que foi decidido pela categoria em reunião no sindicato e que o dinheiro em caixa ficaria para as despesas da festa dos professores, sendo assim, não justifica essa cobrança absurda.

Espero que este sindicato tenha o bom senso de reconsiderar, tendo em vista que muitos professores, certamente, não terão essa disponibilidade no momento, porque nossas despesas pessoais e familiares já constam no nosso orçamento mensal com o que recebemos de salário e o que vier de despesa extra, causará transtornos.

Cássia Dantas é educadora da Rede Municipal de Ensino de Itabuna