Visando reforçar sua base, o líder do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira vai realizar uma peneira em Itabuna no próximo sábado (23), a partir das 8 horas, no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). O observador técnico da Associação Atlética Bahia de Feira, Júnior Mares, comandará os testes, que devem contar com a participação de alunos das diversas escolinhas de futebol da cidade e da região.

Uma dessas escolinhas é a do professor Robson Bel, que trabalha com crianças de diversos bairros na região dos bairros Fonseca, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo entre outros. Eles treinaram na sede da Usemi, na manhã de terça-feira (19), e seguem durante essa semana na preparação pensando em fazer bonito na seleção do Bahia de Feira.

“Temos muitos meninos que tem condições de integrar o plantel de qualquer time, mas eles tem que demonstrar isso no dia. Para ter sucesso, devem estar bem, jogar o que sabem, que tem tudo para dar certo. O que atrapalha geralmente é o nervosismo no momento da avaliação”, explica o professor.

Uma dica que ele dá é justamente para que os garotos se preservem, no dia que antecede o teste, evitando passar da hora de dormir. “Tem que estar descansado, evitar perder horas de sono. Tem que estar concentrado, porém sem se pressionar. Aos pais, indicamos não criar na criança essa pressão, uma cobrança excessiva. Devemos lembrar que antes de jogadores, precisamos formar cidadãos, e o ser humano vem antes do atleta”, observa.

A vinda do observador do Bahia de Feira tem apoio da Usemi, por meio do presidente Clenildo Ramos, o vice Wellington Alves (Galego), o diretor de Esportes Íris e os professores Luiz Cláudio Tato, Washington Brito e Robson Bel.