Uma reunião entre os presidentes dos diretórios municipais de Itabuna, Ilhéus e Itacaré – Jackson Moreira, Edinei Mendonça e o Genilson Souza, respectivamente – deu início à organização do planejamento político visando à eleição majoritária de 2022 no sul da Bahia. A reunião ocorreu na manhã dessa quarta-feira (12), em Itacaré.
Os dirigentes definiram a ampliação da discussão com detentores de mandatos na região, a começar por prefeitos e vice-prefeitos, além de parlamentares, com objetivo organizar a campanha de Lula e Wagner, caso sejam homologados candidatos a presidente e a governador. A reunião contou com a presença do prefeito Antônio de Anízio e do histórico militante petista Zé da Farmácia.
De acordo com os dirigentes petistas, a eleição de Lula e Wagner em 2022 vai representar a retomada do desenvolvimento no país e um novo impulso para a Bahia. “Mais que isso, vamos recuperar a democracia em nosso país, após o golpe de 2016 e o desastroso governo de Temer, seguido pela tragédia do governo que aí está”, afirmou o presidente do PT de Itabuna, Jackson Moreira.
“Começamos por Itacaré por ser um município onde o PT elegeu prefeito e vice. Vamos expandir para outros municípios, de forma que possamos ter um mapeamento político o quanto antes”, definiu Edinei Mendonça.
O presidente do PT de Itacaré e vice-prefeito municipal Genilson Souza destacou que essa organização reflete na militância, ao mesmo tempo que os mandatos do partido influenciam o eleitorado em geral. “O PT sempre será a vitrine da boa gestão, e queremos reforçar isso na Bahia e retomar no país”.