O atleta ilheense Alan Santos Santana, de 31 anos, fez bonito e conquistou o primeiro lugar do podium na categoria Master 1 até 68kg na Copa do Brasil de Taekwondo. Alan integrou a seleção baiana e foi um dos maiores destaques da competição. Alan é patrocinado pela Socializa, empresa que administra o Conjunto Penal de Itabuna e da qual ele é funcionário.

O evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Ceilândia, Distrito Federal. “Foram grandes lutas contra atletas de alto nível, mas conseguir alcançar o podium mais alto da competição”, diz, orgulhoso, o atleta, faixa preta 1° Dan em Taekwondo.

Segundo Alan, a Copa do Brasil é o segundo maior campeonato de Taekwondo do país. A competição reúne os melhores atletas do Brasil que estão em busca dos 15 pontos no ranking nacional ofertados para o campeão.

“A Copa do Brasil ainda ajuda a classificar para o Gran Slan, evento na qual seleciona quem irá representar o Brasil nos eventos internacionais, como as olimpíadas. E ainda deixa o atleta em situação positiva para o Bolsa Atleta, projeto onde os primeiros do ranking têm uma ajuda de custo do Governo Federal para se manter com as competições na área financeira”, explicou Alan.

A vaga para a Copa do Brasil foi conquistada por Alan no Campeonato Baiano de Taekwondo, realizado em Lauro de Freitas, no final de outubro e que reuniu os melhores atletas da Bahia. “Tive o total apoio e patrocínio da empresa Socializa. Me sinto muito feliz com mais essa vitória”, comemorou o atleta.