greveO presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Itabuna, Joselito Paulo, o Pé de Rato, demonstrou preocupação com o que ele chamou de "confusão na greve" que a categoria deflagrou desde a zero hora de hoje.

De acordo com o dirigente, o comando da Polícia Militar já está sendo avisado dessa possibilidade de conflito, uma vez que, segundo Pé de Rato, o secretário do Transporte e Trânsito, Wesley Melo, está tentando liberar os ônibus a qualquer custo, nas garagens das empresas.

O sindicalista lamenta que o secretário tenha se ausentado, esse ano, das negociações. "No ano passado a participação dele foi boa, e chegamos a um acordo rapidamente. Esse ano a postura do secretário é outra, pendendo para as empresas, e pode haver confusão se os ônibus forem liberados dessa forma".

População foi pega de surpresa

A greve foi anunciada ontem, por meio do blog Pimenta na Muqueca e reproduzida pelo Trombone. Nessa manhã de quinta-feira, estudantes e trabalhadores reclamam da greve dos motoristas e cobradores.

Um motorista, que está rodando dentro da cota dos 30% que são exigidos pela lei, diz que não sabe quando o movimento terá fim, uma vez que nem sabia que haveria essa greve, hoje. Além dos 30% dos ônibus, quem está nas ruas atendendo a população e ganhando dinheiro são os mototáxis, táxis e lotações.

As informações são do programa Bom dia, Bahia, da rádio Nacional. Foto: Arquivo