A Polícia Militar apreendeu um adolescente, apontado como terceiro suspeito de envolvimento na morte do maqueiro Edson Pereira dos Santos, cujo crime aconteceu em maio deste ano, em Ilhéus. O jovem foi detido na segunda-feira (27), no Residencial Rio Cachoeira, em Ilhéus.

Segundo a PM, no momento em que foi preso, o menor portava uma pistola 9 milímetros. Além de responder pela acusação de participação no assassinato de Edson Pereira, o jovem também será indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

O crime

O maqueiro Edson Pereira dos Santos foi brutalmente assassinado aos 32 anos. Ele foi torturado e morto a golpes de faca, após ir ao Residencial Rio Cachoeira, em Ilhéus, pegar um sofá que havia ganhado de um amigo. Edson trabalhava no Hospital Regional Costa do Cacau (Lembre aqui).

Um dos acusados, preso na época do crime, indicou aos policiais a localização do corpo do maqueiro, encontrado em um matagal próximo ao Residencial Rio Cachoeira. A vítima teve o cabelo e o pescoço cortados. Uma faca de cozinha, usada no crime, foi apreendida pela polícia.