Moradores da rua Joana Angélica, no bairro Santo Antônio, estão intrigados com o que pode ter acontecido, para que o prefeito Augusto Castro tenha dado como asfaltada uma via por onde quase não passam carros. Eles acreditam que o prefeito tenha sido mal informado por seus assessores, que o mandaram para uma “laranjada”, como se diz no jargão popular.

“Acredito que enganaram o prefeito. O asfalto não chegou na metade da rua, mas ele entregou a obra como se tivesse sido feito o serviço completo. Com certeza ele não sabia o que estava sendo entregue”, especula um morador.

Para esse contribuinte, o fato de o prefeito ter sido levado para ver a obra à noite, pelo vereador Francisco Gomes, liderança local, pode ser o indício de que o gestor tenha sido levado a erro. “O que não entendemos é o porquê dessa atitude. Se todos estão vendo a rua sem pavimento, por que publicar um vídeo dizendo que tudo está asfaltado?”, intriga-se.

Agora, o morador quer saber o que será feito, já que para a prefeitura a obra está concluída, mas as imagens mostram que a verdade é outra. “Espero que voltem para finalizar o serviço. Porque, quando a empreiteira diz que asfaltou a rua, mas fez só a metade, pode estar recebendo pelo serviço sem a contrapartida. Ou, se foi algo combinado com alguém, que vejam a situação de nós, moradores, que seguimos sendo prejudicados pela buraqueira que só desapareceu no papel”, apela o morador.