Policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate à criminalidade, na noite de ontem (16), quando visualizaram o condutor de um Hyundai/ HB20 efetuar uma ultrapassagem proibida, na altura do km 418 da BR-116, trecho do município de Feira de Santana.

Foi dada ordem de parada, porém, o comando não foi atendido e o motorista fugiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.

Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou pelo perímetro urbano em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

A equipe conseguiu interceptar o HB20 após dois quilômetros de perseguição. O motorista de 22 anos estava acompanhado de uma mulher de 28 anos de idade.

Em seguida, após vistoria no automóvel, os policiais encontraram sacos de maconha escondidos no porta-malas do veículo. O entorpecente pesou 60 quilos.

O casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os suspeitos foram levados, juntamente com a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade policial de plantão. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

A PRF alerta que, quem tiver informações sobre tráfico de drogas nas rodovias federais, pode entrar em contato pelo telefone 191. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.