A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez, na noite de ontem (06), mais uma apreensão de drogas na Bahia. Um homem de 43 anos foi preso.

A equipe fiscalizava na altura do quilômetro 830 da BR-116, trecho de Vitória da Conquista (BA), quando deu ordem de parada a um ônibus de turismo, com placas de Maravilha (AL).

Tudo começou com uma vistoria detalhada no bagageiro externo do ônibus. Ao subirem no veículo, os agentes perceberam que um dos passageiros demonstrava um certo desconforto com a ação policial e bastante nervosismo.

Em razão da suspeita e após a entrevista, o nível de alerta dos policiais subiu e eles resolveram fazer uma fiscalização minuciosa, quando perceberam que um travesseiro, que encontrava-se no fundo do ônibus, estava muito pesado, aparentando ter algo escondido em seu interior. A equipe abriu o objeto e encontrou 03 tabletes de cocaína, pesando 1,7 Kg (um quilo e setecentas gramas).

Após uma investigação e conversa com outros passageiros, os policiais identificaram o responsável pela droga, inclusive, estranharam que durante a viagem o homem preso não largava o travesseiro nem nos pontos de descida para refeições. Com essa apreensão, estima-se que o impacto no sistema financeiro do crime organizado é de R$ 300 mil.

Questionado, o passageiro que é morador da cidade Sorocaba (SP), não quis fornecer mais detalhes sobre a ocorrência. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.