Professores demitidos por Augusto Castro fazem protesto em Itabuna

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Liderados pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), um grupo de professores da Rede Municipal de Ensino, fizeram um protesto no Jardim do Ó, centro de Itabuna, na tarde dessa quarta-feira (12).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente do Simpi, Carminha Oliveira, denunciou que o prefeito Augusto Castro demitiu, ilegalmente, professores concursados.

“Vamos mostrar para Itabuna e para a região que o prefeito de Itabuna está cometendo ato ilegal e inconstitucional, demitindo professores concursados, que legalmente têm o direito de estarem aposentados. Ninguém aqui é bandido”, disse Carminha.

Segundo a sindicalista, a lei do Piso Salarial com a Reserva Técnica acabou concedendo várias vagas em Itabuna. O município fez concurso em 2023. “Antes disso, já tinham mais de 300 professores Reda, mesmo tendo professores aposentados. E digo para você, colega, que fez o concurso em 2023 que não foi chamado ainda, denuncie”, disse a professora Carminha.

O sindicato vai acionar judicialmente o município para que readimita os professores. “Vamos mostrar para Itabuna e toda a região sul da Bahia que vamos ganhar na justiça e esses professores demitidos de forma ilegal vão retornar ao serviço público. Professores unidos jamais serão vencidos!”

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.