Após o fim do prazo para as filiações partidárias, no sábado (2), o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Itabuna, Flávio Barreto, afirma que o partido formou uma chapa capaz de ampliar a bancada na Câmara, que hoje conta com dois mandatos.

"A ideia é chegar pelo menos a três vereadores. Nossa chapa é consistente, contemplanto todos os setores da sociedade, e ainda pode melhorar, já que temos importantes nomes que ainda não decidiram oficializar a pré-candidatura", afirma Barreto.

O presidente do PT observa que muitas legendas estão com dificuldades para formar as chapas proporcionais, o que dificulta a viabilidade, também, dos nomes majoritários. "Graças a Deus nosso time está coeso, com o objetivo de, além de ampliar a bancada, ajudar na eleição de nosso candidato a prefeito".

O PT de Itabuna tem como pré-candidato a prefeito o ex-deputado federal Geraldo Simões. Agora, diz Flávio, "é trabalhar visando as convenções para garantir coligações que reforcem ainda mais nosso time".