joao andradePreso na tarde de ontem sob acusação de extorsão contra empresários, o dono do site "Pura Política", João Andrade Neto, vai para o xilindró dos presos comuns – entenda-se ladrões, traficantes e outros meninos bestas.

Isso porque, segundo declarou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, ele não possui nível universitário. João Andrade Neto foi preso depois de ter sido denunciado por algumas supostas vítimas de suas chantagens, principalmente os empresários Francisco Bastos e Carlos Suarez.

O bilionário João Calvacanti, que fez fortuna no ramo de mineração, também figura entre as supostas vítimas do empresário da comunicação, segundo aponta reportagem do A Tarde dessa quinta-feira.

Segundo o texto, Francisco Bastos e Carlos Suarez não cederam às ameaças de João Andrade Neto e procuraram a polícia. Apenas desses dois, afirma o jornal, seriam extorquidos R$ 1 milhão.

No site Pura Política (www.purapolitica.com.br) o assunto é tratado como uma perseguição dos poderosos, mas não são fornecidas maiores informações. Clique aqui e veja o que diz a página eletrônica sobre o episódio envolvendo seu diretor-presidente.