O rompimento de uma adutora nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA), da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), na noite de domingo (23), vai interromper o abastecimento de água nos bairros das zonas leste, sul e sudeste da cidade. Equipes da Emasa tentaram solucionar o problema ainda ontem, porém, o difícil acesso ao local não possibilitou o reparo. Ao todo, moradores de 18 bairros serão afetados com a interrupção na distribuição.
De acordo com o gerente de Distribuição de Águas, Moisés Ferreira, na manhã de hoje, dia 24, técnicos e operários da Emasa estarão se deslocando ao local para realizar o reparo na rede. “Vamos analisar o caso para buscar o meio mais eficaz para viabilizar o conserto. No local existe um conjunto de adutoras, caso o rompimento tenha ocorrido em uma rede na parte de cima fica mais fácil o conserto, coso contrario irá demandar um pouco mais de tempo”, explica.
O rompimento da adutora vai afetar os moradores dos bairros Vila Zara, São Judas Tadeu, Conceição, Góes Calmon, Banco Raso, São Caetano, Sarinha Alcântara, Jardim Vitória, Carlos Silva, Jardim Primavera, Vila Anália, São Pedro, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Zizo e Fonseca.
Com a adultora boa ,no São Caetano já não tá vindo água ,imagine agora,essa Emasa desse prefeito augusto castro é uma merda..
A questão do abastecimento do Bairro São Caetano, né pq quebrou ou rompeu, isso já acontece direto
Temos que escolher lavar roupas ou lavar banheiros, pra não ficar sem água.
ISSO é um absurdo, até quando vamos pagar a conta e ficar sem água?..
Por favor, por favor, urgente! Lembrem-se que para evitar a covid é essencial a higienização redobrada. Fica difícil sem água. Lembrem-se que já penamos demais com as enchentes.