Nova polêmica envolvendo o transporte público de Itabuna ao Atacadão Carrefour, na BR-415. Depois da confusão em torno dos táxis itabunenses em solo supostamente ilheense, a Rota Transportes, empresa que já monopoliza as linhas intermunicipais no sul da Bahia, bateu pé e não vai abrir mão de explorar a linha de coletivo Itabuna-Salobrinho-Itabuna, via Atacadão.

Isso mesmo. Depois de botar a Agerba no encalço das empresas do transporte urbano de Itabuna, inclusive exigindo que essas fossem multadas, a empresa do grupo Carletto – aquela mesma – informou, em reunião realizada ontem com os ‘concorrentes’, que vai operar a nova linha e apenas "lamenta" o fato de os usuários itabunenses terem que pegar duas conduções para chegar ao hipermercado.

As duas passagens que a Rota "lamenta" serão obrigatórias porque a empresa só pode recolher passageiros nos pontos específicos, que se localizam nas vias que cortam a cidade, partido da avenida Juracy Magalhães até a rodoviária e, de lá, voltando, até a saída para Ilhéus.Quem estiver fora desse traçado, babau. Tem que pegar o coletivo urbano para depois morrer nos pés da dona Rota.

As empresas do transporte coletivo de Itabuna, no entanto, prometem dar o troco exigindo da prefeitura a cassação da linha que Rota explora na área urbana da cidade, passando pelo Shopping Jequitibá – Itabuna-Olivença-Itabuna. Um ofício será encaminhado à Settran, solicitando a retaliação.

Interessante notar que o ônibus da Rota que faz essa linha urbana em Itabuna atende a todas as localidades daqui até Olivença, uma vez que a passagem pode ser fracionada de acordo com a distância percorrida.

Gulosa…