A Polícia Federal, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe, antiga Caerc), desbaratou uma quadrilha de assaltantes de bancos em Ilhéus, quando os bandidos se preparavam para um assalto ao Banco do Brasil em Camamu.  

Não foi necessário efetuar nenhum disparo. A quadrilha, que já vinha sendo investigada pela PF, estava hospedada num hotel em Ilhéus, de onde articulava o assalto ao BB de Camamu. Segundo foi apurado, o assalto seria realizado a partir de um sequestro contra o gerente da agência.

A casa começou a cair após tentativa frustrada de roubar um veículo, na madrugada de segunda. Depois disso, o carro dos assaltantes foi identificado e abordado pelos policiais, ontem, já na rodovia Ilhéus – Uruçuca, quando os três primeiros integrantes da quadrilha foram presos.

Apenas as iniciais dos bandidos foram divulgadas: G.F.S., 31 anos, natural de Ipiaú, D.V.A., 23 anos, e R.P.M., 20 anos, ambos nascidos em São Paulo. Eles confessaram a participação e indicaram o local no meio do matagal onde esconderam as armas – quatro pistolas calibre 380, munições e algumas perucas e capuzes.

Esse mesmo material havia sido utilizado na tentativa de assalto ao veículo, na madrugada de domingo para segunda. No quarto do hotel onde os assaltantes estavam hospedados, foi encontrada ainda uma pistola de uso restrito das forças armadas.

Hoje, a Polícia Federal prendeu, em Vitória da Conquista, outros dois integrantes desta mesma quadrilha. Os assaltantes ficarão custodiados em Ilhéus, onde estarão à disposição da Justiça, aguardando julgamento.