comiteNão é só na Bahia que o candidato à presidência José Serra (PSDB) é escondido pelos aliados. Em Minas Gerais, diz a Folha de São Paulo, José Serra tem aparecido de forma "tímida" no material de campanha do ex-governador Aécio Neves e do governador Antonio Anastasia.

Na Bahia, Paulo Souto (DEM) deu um jeito de não fazer referência ao carequinha quando inaugurou seu comitê central, em Salvador – só depois armengou uns banners, que pouco combinavam com a ostentação da imagem do próprio Souto.

A situação de Minas, porém, tem um agravante: se aqui a coisa é do Demo, lá, a ‘traição’ vem de seus correligionários tucanos, Antonio Anastasia e Aécio Neves.

A reportagem da Folha pediu cartazes, adesivos e santinhos em quatro comitês da campanha de Anastasia em Belo Horizonte. Em três deles, nada existia com a foto de Serra, relata o site do jornal. No último deles, só após pedido específico de algo com o candidato presidencial, foram entregues adesivos com o rosto de Serra – acompanhado apenas dos nomes dos tucanos mineiros.

Além do "Serra solitário", único material obtido com a imagem do candidato, foram pegos outros dez modelos diferentes da campanha de Anastasia. Apenas cinco deles tinham Serra, mas só o nome dele nos cantos e em tamanho reduzido.

A situação contrasta com o tratamento dado pelo candidato ao governo mineiro, Hélio Costa (PMDB), a Dilma Rousseff (PT), candidata à sucessão de Lula.

Quem diria, que Serra, tão magro, pudesse representar um peso tão grande para seus aliados…