No dia 10 de novembro a startup baiana iFestas foi contemplada para receber investimento internacional pelo edital Portugal 2020, no valor de mais de 100 mil euros. Mas, junto com a alegria da seleção, a empresa se deparou com um desafio.

Para poder participar, a iFestas precisa conseguir 25% dos 25% do capital próprio inicial que obrigatoriamente precisa ter em uma conta jurídica, para concluir as etapas exigidas no edital e então receber os 75% do incentivo do governo português.

Por causa da crise, provocada pela pandemia, a startup que conecta fornecedores de festas e eventos a clientes, ainda não possui a quantia necessária, de mais de 60 mil reais. Vale lembrar que o setor de eventos está sendo duramente afetado neste período.

Com o objetivo de arrecadar o valor, as criadoras do aplicativo Fernanda Mascarenhas e Emanuelle Gomes resolveram apostar em um financiamento coletivo pela plataforma Benfeitoria.

A doação mínima está no valor de R$ 25,00, mas existe a possibilidade de doar quantias maiores em troca de recompensas, como cotas das ações da empresa e assinaturas vitalícias nos planos pagos para fornecedores. A campanha deve durar quase dois meses, tempo limite para concluir o processo do edital.

Atualmente o aplicativo iFestas possui mais de 700 fornecedores de festas e eventos em todo Brasil cadastrados e mais de 8 mil pedidos de orçamentos e cotações gerados pela plataforma, que funciona nas versões Android e Web.

Link para doação: https://benfeitoria.com/capital-proprio-ifestas-portugal-2020

EDITAL PORTUGAL 2020

Trata-se do de um acordo de parceria  adotado entre Portugal e a Comissão, que reúne a atuação dos cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural e Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e Pescas – no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento econômico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.