O deputado federal Jorge Solla (PT), comemorou hoje, em sua página no Facebook, a decisão do TCU, de dar seguimento aos editais de novos cursos de medicina do Mais Médicos. O parlamentar diz que essa foi uma luta que travou, junto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Implantação dos Cursos de Medicina e que agora rende seus resultados.

"Criar novos cursos de medicina no interior do país é a medida à longo prazo para termos profissionais brasileiros em todos os municípios e periferias do país. Agora é cobrar o governo interino golpista para que dê seguimento à política vitoriosa planejada e executada pela presidente Dilma Rousseff até ela voltar".

O edital de Itabuna foi vencido pela Faculdade Santo Agostinho, que tem campi em Montes Claros e Vitória da Conquista. O curso no município sul-baiano, de acordo com fontes do mercado, será um investimento da Santo Agostinho com empresários que atuam em Itabuna na área de telecomunicações e agropecuária e possuem experiência em administração na área hospitalar.

(Com informações do Pimenta)