A comerciante Janaína Costa foi atingida por uma coronhada na cabeça, desferida por um assaltante que invadiu sua loja, por volta das 16 horas dessa sexta-feira. O crime foi na rua Paulino Vieira, reduto das principais boutiques de Itabuna.

Na fuga, o assaltante, que não foi identificado, disparou um tiro contra um homem que fazia a segurança civil do local. O projétil atingiu um tapume de madeira de uma construção e, por sorte, não feriu nenhum transeunte.

A polícia está com imagens do criminoso, que fugiu em uma moto, junto com um comparsa. O sistema de monitoramento da Paulino Vieira, operado pela PM, e circuito interno da própria loja registraram imagens do crime, que ainda não foram divulgadas.

Insegurança

Vendedores da loja que sofreu a tentativa de assalto e de outras da Paulino Vieira aproveitaram a presença da imprensa para denunciar o clima de insegurança que reina naquele trecho, especialmente à noite.

“Está pior agora, que ficamos abertos até as 22 horas e não tem nenhum policial na rua. Ainda bem que dessa vez não ocorreu nada mais grave, mas a gente sabe que aqui a segurança deixa a desejar e um próximo assalto pode não terminar bem”, afirma uma comerciária, que não quis se identificar.

Nesse período natalino a polícia militar está fazendo uma ‘peneira’, revistando transeuntes que chegam à Cinquentenário pelo Jardim do Ó. Não se sabe se o mesmo trabalho é feito em todos os acessos àquele centro comercial.