Acolhendo proposição do Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia aprovou – com adesão explícita e justificada em parecer do MP, da autoria do Procurador de Justiça, Dr. Washington Caribé -, moção de congratulações com a Câmara de Vereadores de Ilhéus pela outorga, ao advogado Carlos Eduardo Sodré, do título de “Cidadão Ilhéense”.

A entrega da honraria pela Câmara Municipal de Ilhéus ocorreu na terça-feira (30), e reuniu, na “Terra de Jorge Amado”, amigos e familiares para a solenidade na Casa Legislativa e, em seguida, para uma recepção de confraternização, já que a data coincidiu com o dia de seu aniversário.

A proposição da Moção de Congratulações baseou-se nas qualidades pessoais e profissionais do homenageado, em razão de sua reconhecida competência jurídica, idoneidade e postura ética.

Vale acrescentar que a solenidade de entrega do titulo da cidadania foi prestigiada, além de outras autoridades, pela Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, reoresentando o presIdente Des. Nilson Castelo Branco e demais componentes da mais alta Corte de Justiça baiana.