Professores e alunos de Engenharia de Produção da Uesc projetaram e construíram um carro movido a eletricidade. O protótipo, chamado CEL da Bahia (Carro Elétrico da Bahia), foi construído para concorrer na 8ª Maratona Universitária de Eficiência Energética

A Maratona, uma das maiores competições do mundo voltadas para a pesquisa da eficiência energética veicular, é promovida pelo Projeto de Comunicação e patrocinada por empresas privada e será realizada de 3 a 6 de agosto, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na cidade de São Paulo.

A Uesc está sendo a primeira universidade estadual do Norte- Nordeste que vai participar dessa Maratona.

O CEL

Dirigir o mais longe possível utilizando a menor quantidade de energia: este é o objetivo para o desenvolvimento do projeto e construção do protótipo de um carro, movido a energia elétrica utilizando apenas uma pequena bateria. Além de ser um veículo de performance, o Cel da Bahia é um projeto educacional que integra valores de desenvolvimento sustentável: respeito pela diversidade social, controle de energia e proteção ambiental, portanto, voltado para o fortalecimento da “consciência social e ambiental”.

Feira

Começa hoje a III Feira do Empreendedor promovida pela Unime. O evento será realizado no Campus II da Faculdade, até quinta-feira (19), às 19 horas.

O objetivo é desenvolver o potencial empreendedor dos discentes do curso de Administração, com ênfase na inovação e na criatividade.

A Feira, organizada pelos discentes,com a coordenação de Lize Barroco, trará as mais diversas áreas comerciais e exposições variadas.

É uma oportunidade do curso de Administração, para disseminar a cultura empreendedora na produção e a competitividade sustentável, bem como o crescimento dos futuros profissionais, que aprendem de forma prática, a superar os desafios na escolha de suas profissões e a consolidar seus empreendimentos.

Além dos alunos de Administração e de outros cursos da Instituição e convidados, estima-se a presença de pessoas da comunidade, totalizando cerda de 2 mil pessoas por dia.