elisângelaUma notícia apresentada pelo comunicador Ederivaldo Benedito, ainda no programa Bom dia, Bahia, da Nacional, indignou quem ouvia a rádio naquele momento. A ‘chamada’ dava conta de um crime passional, em Ilhéus, em que fora vítima uma empregada doméstica, identificada como Rosângela Maria de Jesus. A reportagem do Trombone apurou outras informações.

A empregada doméstica Rosângela Maria de Jesus, 38 anos, foi assassinada no final da tarde de ontem, com quatro tiros, próximo ao Iguape. O crime foi cometido pelo ex-amante, o motorista José Roberto Oliveira Macedo, de 40 anos. O corpo foi encontrado no interior de um Ford Fiesta, vermelho, que foi abandonado no local do crime. O motorista está foragido.

robertoPor volta das 17 horas, ele teria obrigado a vítima a entrar no Fiesta que dirigia. Depois de rodarem alguns quilômetros, os dois entraram  em discussão e, no trajeto até o local do crime, próximo à ponte que dá acesso ao bairro São Domingos, ele ainda atropelou duas duas pessoas. Em seguida parou o carro e desferiu quatro disparos contra a ex-namorada. 

Em seguida, Roberto teria ligado para a família e dito que fizera "uma besteira". Os dois atropelados foram encaminhados para atendimento médico. Um foi liberado e outro ainda encontra-se internado. Casado, pai de três filhos, Roberto não aceitava a separação de Rosângela, que pôs fim ao relacionamento.

De acordo com informações apuradas pelo Trombone, José Roberto já havia agredido Rosângela em outras ocasiões – no São João a teria ferido com uma faca – e ameaçava matar uma filha e o genro dela. O motorista deixou uma carta, que está em poder da polícia, em que indicava que mataria Rosângela e cometeria suicídio.

Atualizada às 10 horas, com informações de familiares da vítima.