Mais uma para o rol das histórias dos assaltos frustrados em Itabuna. Um rapaz nervoso, trêmulo como se aquela fosse a sua primeira vez, depois de chegar arrotando valentia, saiu com o ‘rabo entre as pernas’, ao ter sua arma tomada pela vítima, numa tentativa de assalto vergonhosa para seu futuro currículo. O fato ocorreu no interior do frigorífico Frigosul, na avenida Juracy Magalhães, ontem à noite.

Antônio Barbosa Neto anunciou o assalto, apontando um revólver 38, carregado, para o proprietário do frigorífico, que estava no caixa. Este, ao perceber que o molecote à sua frente tremia mais que vara verde, também sacou seu brinquedinho da gaveta e desafiou Neto, que desistiu de sua tarefa e resolveu fugir. Foi capturado pela polícia em seguida e levado ao Complexo Policial.

Depois de ser indiciado por porte ilegal de arma e tentativa de roubo, o ‘assaltante’ será transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, ainda na manhã de hoje. Segundo conta o Xilindró Web, Antônio Neto se declarou como administrador de empresas. Talvez tenha achado que, às 20 horas, já era o momento de fazer uma sangria no caixa do frigorífico. Não contava com uma vítima com sangue no olho.