Não convidem…

…para o mesmo outlet a presidenta do Cidadania, Mariana Alcântara e o vice-prefeito Enderson Guinho. Ela não gostou nada da forma pouco elegante como Guinho abandonou o partido. Sem uma explicação republicana, um agradecimento ou uma queixa. Simplesmente, foi.

Higienização social

A Secretaria Municipal de Assistência Social segue inovando na abordagem dos problemas dos menos favorecidos. Do nada, a Guarda Civil Municipal começou a aplicar uma perversa política de higienização social, retirando pessoas em situação de rua de áreas “nobres”, para escondê-las em “outros locais”. A denúncia foi feita por um religioso num grupo de WhatsApp do qual participa o próprio prefeito Augusto Castro e diversos secretários.

Higienização social 2

O detalhe trazido pelo líder religioso – o conhecido Pastor Tony – é mais perverso ainda: a abordagem foi feita com os agentes públicos apontando armas pesadas para o rostos dos incômodos cidadãos que ora vivem em situação de rua.

Higienização social 3

No áudio, ele apela aos “competentes” que estão no grupo e indica o melhor caminho: que essas pessoas deveriam ser abordadas para um acolhimento, não para uma ação higienista e desumana.

Ouça:

Enquanto isso…

Itabuna: 388° lugar em vacinação, entre 417 municípios baianos.

E a secretária de Saúde, como está?