Com oferta de vários serviços classificados como de referência na Bahia, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna venceu a licitação para gestão, operacionalização, execução e prestação de serviços de saúde no Hospital Municipal Ana Mariani, no município de Barra, no Oeste do estado, e assumirá a gestão da unidade hospitalar a partir de 1º de janeiro, conforme previsto em edital. O Chamamento Público 004/2021 foi realizado nesta quarta-feira (15).

Equipado para atender e executar procedimentos de média complexidade, a unidade possui 40 leitos que são disponibilizados para atendimento de urgência e emergência, clínica médica, cirúrgica, obstetrícia e pediatria. “Estamos assumindo o compromisso de ofertar para a população dessa região atendimento humanizado, com assistência médica 24 horas nos sete dias da semana”, esclarece o provedor Francisco Valdece.

O Hospital Municipal Ana Mariani contará, inicialmente, com uma equipe composta de 15 médicos e 130 empregados que atuarão no acolhimento das pessoas que buscarem atendimento médico. “Os serviços ofertados nos hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho, em Itabuna, no sul da Bahia, são a referência que levaremos para a região de Barra e, com isso, vamos estabelecer uma forte parceria com a população e com o município”.

O Hospital Municipal Ana Mariani terá Mônica Ferreira na gerência administrativa e o médico Valker Souza Silva Filho no cargo de diretor técnico. Na quarta-feira, o profissional acompanhou parte das rotinas dos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, que são administrados pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna