felix jrA vitória do candidato a deputado federal, Félix Júnior, é apontada como certa pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, que concluiu esta semana prognóstico com o nome dos 812 candidatos com chance de eleição para as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados.

O estudo abrange todos os 26 estados e o Distrito Federal, foi realizado com base em informações qualitativas e quantitativas e considerou os seguintes aspectos: desempenho individual do candidato; trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições; recursos disponíveis; coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente); apoio governamental e pesquisas eleitorais.

Sites como o Bahia Já – um dos mais influentes da Bahia, liderado pelo jornalista político Tasso Franco – também destacam a candidatura do pedetista, e o elegem como um dos favoritos no pleito de 3 de outubro. O nome de Félix Júnior já vem sendo bem citado nas pesquisas eleitorais, encomendadas por sites e blogs do interior do Estado, e se consolida cada vez mais entre os preferidos pelo eleitorado de dezenas de municípios.

Segundo líderes políticos regionais, como Álvaro Bessa (Santo Antônio de Jesus) e Jadiel Mascarenhas (Itaberaba), Félix Júnior representa a renovação e um político de postura realizadora, com propostas e projetos que realmente podem ser executados e favorecer os municípios que deverá representar.

Félix Júnior tem percorrido todo o interior da Bahia, conversado com o povo, debatido com eleitores e lideranças comunitárias. “Temos ouvido os moradores dos municípios baianos, conhecendo de perto suas carências e reivindicações e nos preparando para com a ajuda e a colaboração de todos fazer um bom papel, caso eleito, no Congresso Nacional. Sou um homem ligado aos municípios e é ao povo do interior que quero dedicar meu, possível, mandato”, assegura Félix Júnior.