hblemTem enquete nova no ar. O Trombone quer saber sua opinião sobre a possibilidade de o Estado assumir a gestão do Hospital de Base. Como se sabe, o município demonstra, nesse momento, total incapacidade de gerir o HBLEM. Porém, o que se prega hoje, em termos de administração pública, é que a gestão dos serviços públicos devem estar o mais próximo possível da comunidade que os utiliza.

E aí? O HBLEM fica com o município e corre o risco de morrer de fome, ou passa a ser gerido pelo estado e os itabunenses passam a torcer para que, de lá de Salvador, as coisas melhorem por aqui? Ou você acha que tudo deve ficar como está, mas o município deve assumir a gestão plena da saúde?

Para essa última opção, lembre que alguns ‘detalhes’ devem ser observados, como a reposição dos milhões de reais que sumiram na última gestão, o pagamento dos prestadores que estão a ver navios (cerca de R$ 15 milhões), e, principalmente, fazer funcionar a atenção básica – os postos de saúde estão funcionando bem?

A palavra é sua, leitor! Vote, porque sua opinião pode ser levada em conta na decisão dos homens que mandam. Registre seu voto na enquete postada à esquerda da página