panoramaA militância petista comemorou de alma lavada a vitória de Dilma, inclusive nas urnas do próprio município, que perigaram mostrar resultado diverso do nacional até depois da metade da apuração. Mas, no fim, tudo deu certo, como diriam os arautos do otimismo. A mulher venceu, inclusive em Itabuna (52.855 a 50.856). Aí, a alegria foi completa.

O deputado Geraldo Simões discursou em um palanque improvisado num minitrio. Lembrou que essa foi a vitória de quem quer um país com divisão das riquezas entre todos os brasileiros, contra os que queriam voltar a concentrar as coisas boas nas mãos de poucos.

“Tem gente que não aguenta ver um trabalhador usando uma roupa igual à sua, ou fazendo feira nos mesmos lugares onde ele faz suas compras. Gente que acha que os trabalhadores devem viver à margem das coisas boas do país. Era essa gente que queria governar o país. Mas Dilma venceu para nos dar oportunidade de seguir melhorando a vida das pessoas”.

Além das milhares de pessoas no centro, a comemoração invadiu os bairros e percorreu diversas ruas, em carreatas improvisadas ou com um militante anônimo, em sua bicicleta, cantando “Olê, olê, olá… Dilma lá”.

geraldo discurso